Já aconteceu de você entrar numa loja e ver inúmeros produtos, mas nenhum lhe chama a
atenção ou não achou aquele que foi comprar? Se isso aconteceu com você não se preocupe,
não é você que não enxergou, mas sim o local que não está trabalhando a visibilidade dos
produtos.
O Visual Merchandising é uma das estratégias de projetar, planejar e de forma criativa expor
os produtos e criar displays com visual atraente e engajante que fazem o cliente explorar toda
a loja. Não pense que expor muito produto seja saudável, pois quantidade não é qualidade!
Outra maneira de destaque que podemos encontrar está relacionada aos ambientes, os quais
podem gerar sensações diferentes ao cliente ao longo de sua jornada de compra. Um exemplo
são aqueles famosos ambientes “instagramáveis”, onde cria uma interação com cliente e pode
auxiliar no seu engajamento também. Não deixe de pensar num ambiente de destaque em sua
loja!
O Vitrinismo é outra disciplina e ferramenta para gerar destaques, desta vez na vitrine, onde é
o melhor local para atrair o interesse e a curiosidade do seu cliente. O Vitrinismo vai criar
destaques sem gerar poluição visual ou exposição de forma desordenada em sua vitrine,
evidenciando certo produto ou campanha da marca da maneira correta.
O que achou? Faz sentido pra você?